Um caso de irresponsabilidade no trânsito foi flagrado por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca na manhã desta sexta-feira (10). O menor P.V.S.R., de 15 anos, estava dirigindo um veículo Ducato, de placas MUV-6385/AL, que estava no terminal de passageiros localizado na Praça Pereira Magalhães, no Centro da cidade.
O menor é filho do proprietário do veículo que faz o transporte de passageiros, identificado como Devanil de Oliveira Rodrigues, ambos residentes na cidade de Lagoa da Canoa.
Os agentes de trânsito acionaram uma guarnição da Polícia Militar, a quem o motorista alegou que entregou o veículo a seu filho para que o mesmo fizesse apenas uma manobra até o local de embarque e desembarque de passageiros, de onde partiriam em poucos minutos.
O pai do menor tomava tranquilamente um café numa lanchonete próxima, enquanto o filho efetuava as manobras, até a chegada dos agentes.
Devanil assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
O motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida pelos agentes da SMTT e o veículo foi recolhido ao pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).