No último domingo (12), policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) conseguiram apreender drogas e armas de fogo na capital alagoana.
O primeiro fato foi registrado na Rua Paranhos, bairro do Tabuleiro do Martins, onde a guarnição motorizada RP comando conseguiu prender uma quadrilha, com armas de fogo e crack. No momento da abordagem, os policiais militares foram recebidos a tiros pela quadrilha.
Os acusados foram Josenildo da Silva Santos (23), Leornado Gomes dos Santos (20), Rafael Santos de Oliveira (20), Cícero Jacinto Silva dos Santos (28) e Maria das Dores Belo (30) anos. Com a quadrilha os policiais apreenderam uma pistola Taurus, calibre 380, de numeração KOE82168, contendo 11 munições; além de uma espingarda artesanal, calibre 28, de numeração 4119, contendo seis munições. Foram apreendidos 124 gramas de crack e a quantia de R$ 305 reais em espécie.
Todos os acusados foram conduzidos para Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.
Embriaguez ao volante e arma de fogo
Ainda na tarde do domingo, a guarnição RP III ao realizar a abordagem ao veículo Citroen, de cor preta, placa NLW-6385; conseguiu apreender uma arma de fogo. O fato ocorreu nas proximidades da praia da Avenida.
O passageiro do veículo, Daniel Coelho da Paz Costa, 29 anos, portava uma pistola Glock, de numeração MXS158, com três carregadores, e um total de 55 munições intactas. Já o condutor, Arthur Malta de Amorim, 30 anos, foi notificado por dirigir embriagado.
Tráfico de drogas
Uma guarnição de motociclistas conseguiu apreender um menor de 16 anos; com o adolescente foram apreendidas 19 bombinhas de maconha, dois pacotes de maconha, seis pedras de crack, além da quantia de R$ 30 reais em espécie.
O fato foi registrado na Rua Santa Terezinha, próximo a uma faculdade, no bairro de Barro Duro.
O menor infrator foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi feito ato infracional por tráfico de drogas.