Projeto que abre vagas na saúde municipal aguarda aprovação da Câmara

O projeto de lei originário da Prefeitura de Maceió, que trata da realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde de Saúde, deve começar a ser apreciado esta semana, na Câmara Municipal, que retorna do recesso parlamentar nesta quarta-feira (15). Pelo projeto encaminhado ao Legislativo no mês passado, pelo prefeito Cícero Almeida, o concurso da Saúde vai oferecer 813 vagas em diversos cargos – de níveis superior, médio e fundamental – e também prevê a criação de 20 novos cargos nas funções de auxiliar de prótese (1), protético (1), biomédico (12), químico (2), técnico em análise epidemiológica (2), e técnico ambiental (2)

Serão ofertadas vagas para os cargos de técnico administrativo (40), auxiliar administrativo (7), assistente administrativo (499), assistente social (7), atendente de consultório dentário (12), auxiliar de enfermagem (17), auxiliar de laboratório (3), auxiliar de serviços gerais (28), biólogo (1), educador físico (10), enfermeiro (9), engenheiro civil (2), farmacêutico (2), fisioterapeuta (2), e técnico em recursos humanos (1).

O projeto também prevê a reserva de 5% das vagas oferecidas para serem preenchidas por pessoas com deficiência, respeitada a aprovação e ordem de classificação no concurso. Ainda não há uma data definida para a realização a abertura do processo seletivo, mas a perspectiva da Prefeitura é realizá-lo ainda este ano.

No momento, a Prefeitura está com o concurso em andamento para provimento de outras 289 vagas, distribuídas entre os cargos de Analista Previdenciário, Agente de Fiscalização de Trânsito, Fiscal de Posturas, Fiscal de Obras, Técnico Previdenciário e Coveiro. O processo está sendo organizado pela Fundepes, em parceria com a Copeve/UFAL.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário