Agentes de endemias protestam por mudança no regime de contratação

Alagoas24HorasJorgeneide Fernandes

Jorgeneide Fernandes

Centenas de agentes de endemias protestaram em frente a sede da Câmara Municipal de Maceió, no Centro, na tentativa de que o Projeto de Lei que altera o regime de contratação da categoria fosse lido em plenário da Casa de Mário Guimarães, que retomou as atividades nesta quarta-feira, 15.

Ao todo, 800 agentes de endemias – entre concursados e efetivados – serão beneficiados com a mudança de regime. De acordo com Jorgeneide Fernandes de Souza, uma das representantes do movimento, o Projeto prevê que o trabalho dos agentes de endemias seja regido pela CLT.

“O projeto existe, já está na Câmara e nós queremos que seja lido em plenário para que se possa ter uma data para apreciação. Nós conversamos com o presidente da Casa – vereador Galba Novaes – e ele se comprometeu em colocar na pauta”, explicou Jorgeneide.

Ainda segundo os representantes do movimento, há uma tensão entre os agentes concursados e os efetivados e apenas a aprovação do Projeto poderá por fim ao impasse e garantir os direitos trabalhistas dos dois grupos.

Veja Mais

Deixe um comentário