TRE julga improcedente ação de Ronaldo Lessa contra Téo Vilela

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) julgou improcedente, nesta quinta-feira (16), a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) impetrada pelo ex-governador Ronaldo Lessa contra o atual governador Teotonio Vilela Filho. Lessa acusou o chefe do Executivo de utilizar programas de Governo para se beneficiar no pleito passado.

Na ação, Lessa pedia a condenação do governador Teotonio Vilela por suposto uso eleitoral dos programas governamentais de distribuição de cestas nutricionais para gestantes; asfaltamento de acessos; programas Alagoas Mais Leite, Mais Ovinos e Mais Peixe, acusação considerada improcedente pela Justiça Eleitoral.

Este foi o último processo impetrado pela coligação de Lessa contra Teotonio Vilela e a decisão do tribunal foi proferida por unanimidade. Para o advogado Sidney Pacheco, responsável pela defesa do governador, a decisão representa a vitória da vontade dos alagoanos. “Isso demonstra a legitimidade da vitória de Teotonio Vilela.

O julgamento do TRE mostra, de forma definitiva, a lisura da vitória de Teotonio Vilela e a convicção de que os votos dos eleitores alagoanos foram respeitados”, disse o advogado. O processo encerra definitivamente os processos no TRE contra o atual chefe do Executivo.

Veja Mais

Deixe um comentário