Superlotação provoca rebelião em delegacia

A Polícia Militar precisou utilizar bombas de efeito moral e balas de borracha para conseguir conter os detentos.

Superlotação provoca rebelião em delegacia

Superlotação provoca rebelião em delegacia

Mais NotíciasSuperlotação provoca rebelião em delegacia

Superlotação provoca rebelião em delegacia

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP) do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionados ontem (16) por agentes da polícia civil para conter os ânimos nas carceragens da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde presos atearam fogo em colchões, quebraram camas e provocaram ferimentos em alguns colegas de cela.

De acordo com os agentes de plantão, José Adalto Pereira dos Santos, o "Buiu", e Diego Barbosa Vilar, teriam iniciado a confusão em protesto pela transferência de dois presos para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema. Eles também queriam ser transferidos, mas não podiam por ter cometido crimes na área correspondente à circunscrição de Delmiro, que é o caso de Piranhas, onde Adalto é acusado de homicídio.

Os presos que seriam transferidos não puderam sair das carceragens devido à rebelião comandada por "Buiu" e Diego. A Polícia Militar precisou utilizar bombas de efeito moral e balas de borracha para conseguir conter os detentos. O corpo de bombeiros (CB) foi acionado para apagar as chamas no local.

Somente após controlar a situação, três presos, inclusive os dois que já seriam transferidos, foram levados para a Regional de Santana.

Superlotação

Em meio à confusão, os detentos voltaram a causar novos confrontos, desta vez entre si. Um deles acabou ferido e precisou de atendimento médico e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os presos brogaram por espaço na carcetagem que está superlotada com 54 detentos.

Veja Mais

Deixe um comentário