Durante a passagem do bloco carnavalesco ‘Tudo Azul’, na tarde de terça-feira (21) em Murici, um major da Polícia Militar de Alagoas, o filho de um sargento e um amigo foram baleados. Os tiros teriam partido da arma de um cabo da PM identificado como Samuel Silva Souza, após uma discussão entre eles.
Bruno Macena, de 21 anos, filho de um sargento da PM, foi baleado no pescoço e morreu no local. O major Marcelo Araújo, também ferido no pescoço, foi encaminhado para o hospital de Murici e em seguida transferido para um hospital particular em Maceió. O terceiro ferido seria amigo de Bruno e foi identificado apenas como Marcone. Ele foi ferido de raspão no braço e encaminhado para o Hospital Geral do Estado.
O autor dos disparos, o cabo Samuel Silva Souza foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de União dos Palmares. Informações de populares dão conta de que o cabo estaria alcoolizado no momento que efetuou os disparos.
Imagem capturada por um internauta mostra o clima no bloco minutos depois do crime.
“Tinha tudo para ser uma festa tranquila, muitos seguranças… Mesmo assim, acontece um assassinato no meio do bloco Tudo Azul”, disse o presidente da Câmara de Murici, Anízio Amorim.
Para a passagem do bloco, a Prefeitura havia conseguido reforço de 200 policiais.
Atualizada às 12h44