A apreensão de mais de 30 motos que faziam o transporte irregular de passageiros desencadeou uma grande manifestação de mototaxistas em frente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no bairro do Tabuleiro. Eles bloqueiam, nesta segunda-feira, dia 27, a Avenida Durval de Góes Monteiro e exigem reunião com o superintendente ou com o prefeito Cícero Almeida.
O impasse entre mototaxistas e a Prefeitura de Maceió é antiga. O prefeito Cícero Almeida (PP) é contra a regulamentação da atividade na capital alagoana.
Uma fiscalização da SMTT realizada na manhã de hoje apreendeu mais de 30 motos que estariam desenvolvendo a atividade irregular de transporte de passageiros. As apreensões revoltaram os mototaxitas que ‘trabalham’ em diversas áreas da cidade.
A categoria, revoltada com a ação, foi até a SMTT onde reivindicava a liberação das motocicletas apreendidas. O protesto tomou grandes proporções e levou ao bloqueio da principal avenida do bairro, no sentido Farol/Tabuleiro. Os manifestantes ateiam fogo em pneus e exigem uma reunião com representantes da Prefeitura.
Os mototaxitas ameaçam ainda bloquear outras avenidas da cidade se não forem recebidos para uma reunião.