PM expulsa militar acusado matar jovem durante bloco ‘Tudo Azul’

O cabo Samuel Souza foi preso em flagrante

O cabo Samuel Souza foi preso em flagrante

Pela segunda vez, a Polícia Militar de Alagoas expulsa dos quadros da corporação o cabo Samuel Silva Souza, de 42 anos. Um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) permitiu que o agora ex-militar fosse retirado das funções. A decisão foi publicada no Boletim Geral da PM nesta segunda-feira, 27.

Samuel Souza foi expulso anteriormente por crime de homicídio e havia sido reintegrado aos quadros através de decisão judicial.

O processo que levou novamente à expulsão do militar aponta que Samuel aponta a participação dele em crime de extorsão e formação de quadrilha. O Conselho de Disciplina da PM já havia decidido pelo licenciamento do militar e aguardava o resultado da análise da PGE para expulsar o cabo da corporação.

Samuel Souza responde ainda pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio ocorrido durante o desfile do bloco ‘Tudo Azul’ em Murici no último dia 21. No atentado, o jovem Bruno Macena da Silva, de 21 anos, foi atingido com um tiro na nuca e faleceu no local. O major Marcelo Araújo de Souza, 43, e Marcone da Silva também foram baleados pelo militar.

Samuel Souza está preso no presídio Baldomero Cavalcanti.

Além de Samuel Souza, o Boletim Geral trouxe ainda a expulsão de mais dois militares. O sargento Marcelo Santos do Nascimento e o soldado Edilson Gomes de Lira também são acusados de crimes de extorsão e formação de quadrilha.

Veja Mais

Deixe um comentário