Torcida organizada que descumprir acordo com MP pode ser extinta

7Segundos/Cortesia7Segundos/Cortesia

Uma reunião ocorrida na sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (28), definiu um acordo entre os órgãos de segurança pública e a torcida organizada do ASA, “Mancha Negra”. Na ocasião, ficou acertado qual deverá ser o comportamento da mesma durante as duas partidas finais, entre ASA X CRB, do 1º turno do Campeonato Alagoano de 2012.

Compareceram ao encontro José de Oliveira e o advogado José Ventura, ambos representando no ASA; representando o 3º Batalhão, o subcomandante e capitão Anaximandro e o tenente Wuillames Nunes, além de diretores da Mancha Negra. A reunião foi presidida pelo promotor público Saulo Ventura.

Durante a reunião ficaram definidos alguns detalhes importantes para a partida desta quarta-feira (29), em Arapiraca. Segundo o advogado do ASA, José Ventura, ficou acordado, como medida de segurança, que a torcida organizada da Mancha, só sairá 40 minutos após a torcida do CRB deixar o Estádio Municipal.

As ruas de acesso à torcida visitante, que ficam aos fundos do estádio, estarão fechadas para movimentação de veículos e pedestres. O acesso só será permitido para torcedores visitantes. O que mais chamou a atenção na reunião foi o pronunciamento do promotor público Saulo Ventura, onde o mesmo deixou claro aos representantes da Mancha Negra que, caso seja descumprida qualquer uma das normas acordadas, a torcida organizada corre o riso de ser punida com a extinção da mesma através do Ministério Público Estadual.

Um encontro, com as mesmas finalidades e normas, deverá ser apresentado junto ao Ministério Público em Maceió, com os representantes da torcida organizada Comando Vermelho do CRB.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário