O cabo PM Romildo Soares Freitas, 43 anos, lotado na 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, ficou ferido na tarde desta terça-feira (28), após sofrer um mal súbito e colidir em um poste no Povoado Coité, zona rural da cidade.
Segundo informações dos companheiros de farda do militar, Romildo desmaiou antes da colisão. “Nos deslocávamos para uma operação no Povoado Coité quando próximo ao local determinado ele sofreu um desmaio e perdeu o controle do veículo”, relatou um dos policiais que integravam a guarnição.
A viatura de prefixo 21-0959 colidiu com um poste na contramão da estrada e ficou parcialmente avariada. Com o impacto o poste de energia elétrica ficou destruído e toda a rede elétrica que abastece o Povoado Coité ficou comprometida.
Para efetuar o socorro foi necessário o desligamento da rede geral que alimenta a região norte da cidade, já que partes da fiação e do poste ameaçavam cair sobre o veículo.
O militar sofreu uma forte pancada na região do tórax e ficou desacordado por alguns momentos, até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), unidade São Miguel dos Campos.
Após ser imobilizado, ainda no interior do veículo, o cabo foi retirado e encaminhado a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde neste momento é submetido a exames médicos.
Segundo os enfermeiros do Samu, o militar reclamava de fortes dores na região da nuca e coluna, mas seu quadro é considerado estável.
O trânsito no local foi interrompido nos dois sentidos da estrada e agentes da SMTT e Guarda Municipal foram chamados para isolar as ruas, que só foram liberadas após a retirada da viatura do local.
Os demais ocupantes da viatura saíram ilesos do acidente.