Quatro pessoas, sendo duas crianças e duas mulheres ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo em alta velocidade, na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro de Bebedouro. O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira, 1º de março.
Testemunhas contaram ao Alagoas24Horas que as vítimas, identificadas como Roseane Gomes Nóia, Valquíria Gomes Nóia, A.G.S., de 9 anos e S.C.S., 9 anos, estavam atravessando a via na faixa de pedestre em frente a escola onde as crianças estudam quando foram colhidas pelo veículo Corsa prata, de placa NMM 1107.
"Elas esperaram os carros pararem para atravessar a rua. Os carros pararam e quando elas começaram a passar, o Corsa veio em alta velocidade e atropelou as vítimas", contou o motociclista, Wandérbio Quidute Machado, de 26 anos.
Wandérbio disse ainda que ficou indignado com a situação e passou a perseguir o condutor do veículo, que deixou o local sem prestar socorro às vítimas.
"Pensei que as crianças tinham morrido, porque uma delas voou longe. Fiquei revoltado com a situação e junto com um colega fomos atrás dele. Ao passarmos por uma rua no Farol, uma viatura da PM percebeu que se tratava de uma perseguição e também veio no encalço. Outros motociclistas foram avisados e também saíram em perseguição ao acusado. Com isso, o condutor foi preso no Farol e levado pela Polícia Militar", relatou Machado.
O condutor foi identificado como Arnaldo França de Oliveira Filho, 40 anos. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia. Na Central ele informou que fugiu do local do acidente com medo de ser agredido pela população.
Boletim Médico
As vítimas foram socorridas por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. O boletim médico foi divulgado às 19h pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE).
Roseane Gomes Nóia, 21 anos, sofreu escoriações leves e se encontra na área vermelha, em observação. Seu estado de saúde é estável.
Valquíria Gomes Nóia, 21 anos, sofreu escoriações leves e realiza exames de imagem.
A.G.S., de 9 anos, sofreu escoriações leves e realiza exames de imagem. Estado de saúde estável.
S.C.S., 9 anos, sofreu escoriações leves e se encontra em observação na pediatria. Seu estado de saúde é estável.