Apesar da campanha pela não poluição das praias e das obras de saneamento para acabar com o ‘esgoto’ clandestino que se junta à rede de águas pluviais, ainda é grande a poluição do mar em Maceió. O Alagoas24Horas flagrou a contaminação na praia de Jatiúca através das conhecidas ‘línguas negras’.
Com as chuvas que caem na cidade, é possível ver o grande volume de poluição desembocando no mar. Um dos pontos que mais chama a atenção está localizado em frente a um hotel na Praia de Jatiúca. Moradores do bairro e turistas têm que conviver, ainda, com o mau cheiro.
A poluição é ocasionada pela contaminação das redes de drenagem por ligações de esgoto. Os esgotos, oriundos de residências da região, são jogados clandestinamente na rede de águas pluviais que, por sua vez, desembocam no mar.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) já chegou a notificar – em operações antigas – diversas residências que haviam efetuado ligações clandestinas por meio das obras de esgotamento, mas o problema continua.