Um procurado pela Justiça do Piauí acusado de matar a esposa foi preso na cidade de Girau do Ponciano, em Alagoas. Desde que cometeu o crime, Washington Barros Silva se escondia no circo de sua família.
A prisão aconteceu após a família do acusado descobrir esta semana o crime que ele cometeu em novembro de 2010 na cidade de Teresina e denunciar à Polícia Civil de Alagoas. Washington matou a esposa a tiros por desconfiar que estava sendo traído.
Nesta quarta-feira, dia 7, assim que receberam a denúncia, agentes da Polícia Civil foram até o circo e prenderam o acusado. Ele tem um mandado de prisão expedido pela 2ª vara do Tribunal do Júri da comarca de Teresina e foi levado para
Na delegacia, em entrevista ao portal 96FMArapiraca, Washington contou como se deu o crime. Segundo ele, teria flagrado a esposa – que não teve o nome divulgado – com o suposto amante.
O acusado disse que teria visto a esposa com o ‘amante’ dentro de um carro, num posto de combustível da cidade de Teresina, e após discussão, teria se assustado, sacado a arma e atirado contra a companheira. "Eu desci do meu carro quando vi os dois conversando dentro do outro carro e resolvi ir até lá. Quando entrei no carro comecei a discutir com ela. Depois ela gritou dizendo a quem passava que eu ia matá-la, e eu me assustei, saquei a arma e atirei nela, sendo que o tiro pegou no peito e depois disso peguei o táxi que eu trabalhava e corri", contou.
Washington contou ainda que depois do crime, saiu da cidade e conseguiu sair do Piauí. Ele conseguiu chegar em Alagoas onde encontrou familiares no circo e começou a trabalhar junto de parentes, que não sabiam de crime praticado.
A polícia informou que Washington deverá ser transferido para o Piauí assim que a Justiça daquele estado formalizar o procedimento. Por enquanto, o acusado ficará preso na Casa de Custódia, em Arapiraca.