Natal é mais uma das cidades cercadas de problemas em obras para a Copa do Mundo de 2014. Construção da Arena das Dunas atrasada, aeroporto que é utilizado para transporte de cargas, e não de passageiros, além da expansão de vias que podem comprometer reservas naturais são algumas das dificuldades que rondam a capital do Rio Grande do Norte.
Para fiscalizar e cobrar decisões melhores dos responsáveis, um Comitê Popular da Copa foi criado em Natal. Formado por advogados, arquitetos e outros profissionais, o grupo discute a situação da capital potiguar e alerta que algumas dO Estádio Machadão, por exemplo, foi derrubado para dar lugar à Arena das Dunas, que pode se tornar um ‘elefante branco’ após o Mundial de 2014. Além disso, a construção está atrasada, e as obras não andam. “De sábado e domingo, ninguém trabalha”, disse um funcionário.
Além disso, o advogado Marcos Dionísio, integrante do Comitê Popular e da Comissão dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, contou: “Recebemos informações de que uma avenida seria alargada e entraria 30 metros dentro do Parque das Dunas, uma das últimas reservas de Mata Atlântica existentes”.