Um carro que trafegava na pista sentido Centro do Aterro do Flamengo capotou após bater no meio-fio e invadiu a ciclovia, ferindo cinco pessoas, por volta das 8h30m desta sexta-feira, segundo o quartel do Corpo de Bombeiros do Catete. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, três vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Dois feridos hospitalizados são funcionários de uma empresa terceirizada que contratada pela Secretaria de Conservação para recuperar a ciclovia. Segundo a Secretaria de Saúde, um dos homens está sendo operado. O outro está estável e passa por avaliação da equipe de ortopedia. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).
Ainda não há informações sobre as outras três vítimas.
O engarrafamento causado pelo acidente, que ocorreu na altura do Morro da Viúva, durou 20 minutos e chegou até a Avenida Atlântica. O veículo já foi retirado do local no fim da manhã.
O acidente ocorreu minutos após a passagem do Príncipe Harry na pista sentido Copacabana do Aterro do Flamengo. O membro da realeza britânica e sua comitiva chegaram ao Rio às 7h05 e se dirigiram diretamento ao Windsor Atlantica, na Praia do Leme.
Por volta das 10h40m, um ônibus que trafegava pela pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, entortou uma grade e invadiu um acesso desativado do metrô em frente ao Palácio Duque de Caxias. Não há informações sobre feridos. Cerca de 20 minutos depois, o ônibus está sendo retirado do local pela pista lateral, para causar menos retenções ao trânsito.