O vazamento de uma substância, sulfato de amônia, assustou os moradores que residem às margens da Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado, no começo da tarde desta sexta-feira, 9.
A substância teria escoado de um caminhão caçamba da ACM Transportes e se espalhou por um trecho de aproximadamente 200 metros da avenida, preocupando os moradores quanto à possibilidade de intoxicação ou corrosão.
Segundo informações repassadas por testemunhas, o caminhão, que transitava no sentido Centro/Pontal, teria caído em um buraco, provocando o derramamento de parte da carga, que é utilizada na fabricação de fertilizante. Ainda segundo dados repassados pelas testemunhas, o caminhão entregaria a carga em um usina de Santa Luzia do Norte.
Preocupados com o cheiro forte, moradores da região, munidos de vassouras, tentaram limpar a pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou a pista no sentido do acidente. Os moradores afirmam que o cheiro é insuportável.
Sem perigo
A reportagem do Alagoas24horas esteve no local do acidente e foi informado pelo representante da transportadora, Roberto Pedrosa, que a substância não representa nenhum risco para a população. Pedrosa informou, ainda, que o produto será recolhido.
Devido à varredura da pista, os motoristas estão sendo orientados a seguir por um desvio no quarteirão que antecede a Central de Polícia Civil. Após a limpeza, a pista será liberada. Não há registro de congestionamento.