Depois de vencer o Boca Juniors em plena Bombonera, o Fluminense deve entrar em campo no clássico contra o Flamengo sem seus três principais jogadores. Com Thiago Neves praticamente fora com dores na coxa direita (o meia até apareceu no gramado nesta manhã, mas estava apenas de chinelos), Abel Braga liberou também Deco e Fred do treinamento desta sexta-feira e devem ser também dispensados do Fla-Flu.
A ideia de Abel é descansar o elenco, cansado por conta da viagem à Argentina. O técnico ainda estuda a possibilidade de poupar mais atletas no clássico. Os jogadores que foram titulares contra o Boca, por exemplo, apenas fizeram um treino regenerativo nesta sexta. Vale lembrar que o Flu joga a Taça Rio sem muita pressão, já que está garantido na decisão carioca por conta do título da Taça Rio.
Mesmo com um time provavelmente misto, o Fluminense vem para o clássico bastante embalado por conta da vitória contra o Boca. Já o Fla acabou vaiado na vitória magra sobre o Emelec. “A expectativa antes de um Fla-Flu é sempre alta. Vamos partir pra cima no clássico. É assim que temos de fazer. Estamos com o moral lá em cima após a vitória sobre o Boca, mas seguiremos com o pé no chão. Sabemos que ainda não ganhamos nada”, disse Wellington Nem.
Tanto Fluminense quanto Flamengo venceram um jogo e perderam o outro até aqui na Taça Rio. O time tricolor, porém, está em melhor situação e é até vice-líder do grupo B. Já os rubro-negros são os quartos na outra chave.