O zagueiro brasileiro Xandão se transformou no novo herói do Sporting ao marcar gol de calcanhar na surpreendente vitória da equipe portuguesa na quinta-feira contra o todo-poderoso Manchester City.
A imprensa de Portugal elogia nesta sexta-feira com unanimidade o ex-zagueiro do São Paulo. ‘A Bola’ usa da metáfora do "patinho feio" que se transforma em cisne para definir a trajetória do zagueiro na equipe. Desde que chegou ao time em janeiro, ele participou de apenas quatro jogos.
"À la Ronaldo" é a manchete na capa do jornal ‘Record’, que exalta a beleza do gol do jogador treinado por Ricardo Sá Pinto, na partida válida pela ida das oitavas de final da Europa League contra o líder do Campeonato Inglês. A vitória injetou novo fôlego para o Sporting, que desde o início de 2012 perdeu muitos jogos pelo Campeonato Português e está em quarto na tabela, empatado com o quinto e a 14 pontos do líder, o Porto.
O mês de janeiro foi "negro" para o Sporting, o que levou à direção a substituir o treinador, Domingos Paciencia, pelo técnico da equipe dos juniores, Ricardo Sá Pinto, que assumiu o comando do grupo com a missão de resgatar o ânimo dos "leões".