Ex-gestores da segurança são denunciados por fraude em licitação

Segundo Sidrack Nascimento, embora verse sobre o mesmo tema, a investigação não possui relação direta com a Operação Espectro, deflagrada essa semana.

MPE/ALPromotor Sidrack Nascimento

Promotor Sidrack Nascimento

O ex-secretário de Defesa Social do Estado, coronel Edson Sá Rocha e os coronéis Luiz Bugarim e Aurélio Rosendo, ex-diretores do Sistema Prisional, foram denunciados pela Promotoria da Fazenda Pública Estadual por compra de alimentos para o sistema prisional sem licitação, em caráter emergencial.

Além dos ex-gestores, servidores do Sistema Prisional e mais de dez empresas privadas são citados na Ação de Improbidade Administrativa por fraude à licitação movida pelo Ministério Público, segundo o promotor Sidrack Nascimento.

O promotor explicou que as investigações acerca da suposta fraude, que teria ocorrido no início na gestão do ex-coronel Sá Rocha, começaram em 2009 e ainda não foram concluídas. “O Sistema Penitenciário adquiriu, por várias vezes, alimentos sem licitação, em processos com inúmeras irregularidades”, frisou.

Segundo Sidrack Nascimento, embora verse sobre o mesmo tema, a investigação não possui relação direta com a Operação Espectro, deflagrada essa semana.

“A operação Espectro é criminal e a nossa parte é relacionada aos atos de improbidade administrativa”, esclareceu o promotor, acrescentando que, em caso de condenação, as penas impostas aos acusados vão desde a perda de função até o ressarcimento ao erário.

Ainda segundo o promotor, a denúncia foi entregue a 16ª Vara desde o dia 30 de janeiro passado.

Veja Mais

Deixe um comentário