A partir da próxima terça-feira, 13, às 8h, integrantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizam uma café da manhã e uma vigília em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), com o objetivo de garantir a audiência marcada entre a categoria e o secretário Alexandre Lajes.
Segundo Josimar Melo, presidente do Sindpol, o encaminhamento foi decidido na tarde desta sexta-feira, 9, após assembleia geral realizada no auditório do sindicato, no bairro do Centro.
“Tínhamos uma audiência marcada no dia 7 com o secretário de Gestão Pública, mas, ela foi adiada para o dia 13. Se não formos recebidos, vamos manter a vigília até a próxima sexta-feira, dia 16 e, se até lá nada for resolvido, faremos uma assembleia com indicativo de greve”, explicou o sindicalista.
Melo disse que a categoria acredita que o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) irá se sensibilizar com a situação precária dos policiais civis, que cobram, entre outros pontos, a aplicação do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e a revogação das portarias que punem policiais grevistas.