Barco afunda e precisa ser rebocado até Praia da Avenida

Danielle Silva/Alagoas24horasEmbarcação naufraga no litoral da capital

Embarcação naufraga no litoral da capital

Uma embarcação particular esportiva com três tripulantes a bordo precisou ser rebocada da região próxima a Braskem, na praia do sobral, até a Praia da Avenida, perto do cais do Porto. Os tripulantes acionaram a Federação Alagoana de Vela e Motor, por volta das 20 horas de ontem (8), após perceberem que a água estava invadindo o barco. Ainda não se sabe o que teria causado o problema, apenas que a proa estava dentro da água.

Preocupado com a situação, o diretor de operações da Federação, Wellington Santos, acionou o empresário Cláudio Pinto, especializado na criação de barreiras de contenção em casos de acidentes no mar. Cláudio explica que, após se certificarem de que os tripulantes não corriam riscos, a maior preocupação foi evitar danos ao meio ambiente, em caso de quebra de algum equipamento.

Cláudio explicou ainda que uma equipe de mergulhadores foi acionada para colocar tambores de 200 litros cheios de ar comprimido debaixo do barco para ajudá-lo a flutuar. Até o momento já foram colocados 45 tambores. Além disso, a equipe aguardou o horário da maré alta (às 16 horas de hoje ) para que a embarcação chegasse mais depressa à margem.

Somente com a chegada da embarcação à praia da Avenida será possível detectar o que causou o problema. Apesar do susto, os tripulantes passam bem.

Veja Mais

Deixe um comentário