Comunidade reclama que só tem água na torneira quando chove

Railton Teixeira/Alagoas24horasFalta d’água afeta moradores no Tabuleiro dos Martins

Falta d’água afeta moradores no Tabuleiro dos Martins

Se passar um dia sem água nas torneiras causa transtornos à população, imagine passar cerca de dez anos sem água, acordando de madrugada, duas ou três vezes por semana, para armazenar a água que será usada para tomar banho e serviços domésticos. Esse é o cotidiano dos moradores da Rua Central e adjacências, no Tabuleiro do Martins.

Um dos moradores, Gilderlan Alves, 33 anos, conta que quando chegou ao local, há cerca de 10 anos, o problema da falta de água já existia, no entanto, os moradores acreditavam que seria resolvido facilmente. Não foi o que ocorreu. Apesar das solicitações à Casal, o problema não chegou a ser sanado por completo.

“Durante o dia a água só chega às torneiras quando chove. Para ter água em casa nós temos que acordar às 3 horas da manhã e encher os recipientes até as 5 horas, quando a água vai embora novamente. Também ficamos observando o barulho de um cano, no meio da rua. Ele é um sinal de quando a água está chegando”, disse Gilderlan, acrescentando que as torneiras já ficam aberta durante a noite.

Os moradores também destacaram que, apesar do problema, as contas chegam sem atraso. “Nós pagamos cerca de R$ 30 por mês por um serviço desses”, criticou o morador. Os moradores disseram que já procuraram a associação dos moradores do bairro, mas não obtiveram êxito.

Substituição de redes

"Trata-se de uma área com irregularidades no abastecimento porque grande parte das redes de distribuição de água que foram passadas para a Casal estão fora dos padrões técnicos da Companhia. Para resolver o problema, a Casal está com processo de licitação em fase final para contratação de uma empresa que fará a substituição das redes", disse a Casal através de nota.

Veja Mais

Deixe um comentário