Durante a partida entre Bolton e Tottenham, realizada no Estádio White Hart Lane, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o volante Fabrice Muamba, do Bolton, desmaiou no gramado em virtude de um colapso e a partida foi cancelada pelo árbitro Howard Webb.
Segundo informações do próprio Bolton, o jogador teve um colapso por volta dos 41min do primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Mesmo sem ter nenhum jogador por perto, o jogador caiu no gramado, sentindo-se mal e tremendo bastante. Atendido ainda no gramado pelos médicos presentes no estádio, o jogador saiu de maca e ainda não há notícias sobre o seu estado de saúde.
De acordo com a Sky News, o jogador recebeu uma massagem cardíaca ainda dentro do gramado e deixou o campo de maca e sem respirar. A BBC informa que os médicos passaram cerca de dez minutos tentando "ressuscitar" o jogador de 23 anos no campo antes que os jogadores fossem chamados pelo árbitro Howard Webb, que comunicou a decisão de adiar a partida.
Ainda de acordo com a imprensa britânica, os médicos fizeram respiração boca-a-boca ainda dentro do estádio e no caminho do hospital mais próximo do Estádio White Hart Lane. O atleta teve ser reanimado com um desfibrilador na tentativa de recuperar os sentidos do jogador. No total, seis médicos estavam tratando o jogador.
A ESPN da Ingleterra informou também que enquanto Muamba era retirado de maca, ele não estava respirando nem mesmo com o auxílio dos médicos. À caminho do hospital, Owen Coyle, técnico da equipe, e Kevin Davies, capitão do time, acompanharam o atleta na ambulância.
Durante o atendimento, parte do público presente gritava o seu nome no Estádio White Hart Lane, mas a maioria, perplexa, permaneceu em silêncio. Muamba, 23 anos, nasceu em Kinshasa, no Zaire, mas tem cidadania inglesa. Ele começou sua carreira no Arsenal. Depois, foi emprestado ao Birmingham em 2006 e ficou em definitivo até 2008, quando reforçou o Bolton. Em seu clube atual, o jogador já realizou 130 partidas e marcou três gols.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.