A policia militar prendeu no inicio da tarde deste domingo (18), uma dupla especializada em arrombar veículos para furtar aparelhos de som. No momento da prisão, um dos elementos disse ser sobrinho de um politico do interior do estado.
Policiais militares lotados no 1º Batalhão, prenderam dois homens identificados como Rosevaldo Pedrosa Albuquerque Junior e Leandro dos Santos Amorim, ambos da cidade de Maceió (AL), quando esses realizavam arrombamentos a veiculos. O tenente Diocene, que comandou a operação conta que os dois elementos foram filmados por uma câmera instalada em um prédio próximo à Faculdade Pio Décimo, enquanto praticavam os roubos.
A policia foi informada da ação dos elementos e ao chegar ao local conseguiu prender os dois que tinham em poder, diversos celulares, máquinas fotográficas, computadores, aparelhos de som e ainda diversas roupas. O material foi apreendido e os dois homens foram encaminhados para a delegacia plantonista.
No momento da prisão, um dos elementos teria dito aos policiais militares que ele era sobrinho de um presidente da Câmara de um município do interior do estado. O nome do político e a cidade não vai ser revelada até que as investigações confirmem o que há de verdade no que o elemento disse. “O que o elemento disse, agora fica a cargo da policia civil que irá investigar se o que ele disse é verdade. Nós recebemos a denuncia, fomos até lá e conseguimos prender esses dois elementos”, explicou tenente Diocene.
Para o comandante do 1º Batalhão, coronel Paulo, essa “é uma ação que a PM vem realizando na periferia da cidade. É preciso que a população nos ajude, denunciando qualquer suspeito, como foi esse caso, onde os elementos foram filmados e ligaram para que gente fosse até lá. Com isso, a policia militar tira mais dois delinqüentes da sociedade”, disse coronel Paulo.