Medeiros critica saúde pública em sessão especial

Durante a sessão especial para debater a campanha da fraternidade que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), também proponente da sessão parabenizou a igreja católica pela escolha do tema e ressaltou a importância de debater sobre saúde pública.

“A saúde pública, não pode, de maneira alguma, servir de bandeira para políticos e partidos, essa causa é única, e de extrema importância, temos que lutar por uma saúde digna para todos e todas, precisamos realizar uma ação conjunta, visto que, o cidadão que não tem nem o que comer em sua casa, como terá uma boa saúde? Precisamos analisar a questão em sua totalidade”, salientou Medeiros.

Ainda em seu discurso, o deputado Ronaldo Medeiros, afirmou não concordar com os cortes feitos pelo Governo Federal nos recursos destinados à saúde, “não podemos estar cortando recursos da saúde e falo isso com muita propriedade, pois sou do partido da presidenta Dilma Roussef e sei reconhecer quando algo não está correto”.

Medeiros acrescentou que é preciso mudar a forma como se faz saúde pública no Brasil, visto que, hoje a saúde é feita de forma curativa, ou seja, para tratar quem já está doente, mas o ideal, o correto, seria a saúde preventiva, que, como o próprio nome já diz previne, antecede a doença para que ela se quer atinja o cidadão.

A sessão foi de iniciativa dos deputados Ronaldo Medeiros e Judson Cabral (ambos do PT), em parceria com os vereadores por Maceió, Fátima Santiago e Sílvio Camelo.

Fizeram parte da Mesa durante a sessão, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, os secretários de estado e do município da saúde, Alexandre Toledo e Adeilson Loureiro, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Humberto Gomes de Melo, a representante do conselho estadual da saúde, Maria Borges, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, o presidente do sindicato dos médicos, Welington Galvão, os deputados Ronaldo Medeiros e Judson Cabral, além do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo.

A Campanha da Fraternidade 2012 foi lançada no último dia 22 de fevereiro na Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), e tem o objetivo de propor a reflexão sobre a realidade da saúde do Brasil.

Fonte: Ascom Ronaldo Medeiros

Veja Mais

Deixe um comentário