A Base Comunitária de Segurança do Selma Bandeira participou nesta segunda-feira (19) da aula inaugural do projeto MOVA-Brasil que será implantado nos conjuntos Selma Bandeira, Paulo Bandeira e Luiz Pedro III, todos no bairro do Benedito Bentes.
A aula inaugural foi realizada na pousada Kanamary, na praia do francês, Marechal Deodoro, com a exposição e os objetivos do projeto e contou com a participação da equipe de coordenação do polo-Alagoas, monitores e representantes dos núcleos os quais o projeto atuará.
A iniciativa de implantar o projeto se deu durante as visitas comunitárias onde foi constatado um alto índice de pessoas analfabetas. “Entendemos que o MOVA-Brasil será um grande instrumento de resgate da cidadania para a comunidade”, salientou o comandante da Base Comunitária do Selma Bandeira, sargento Hamilton Eliziário.
O inicio das aulas está previsto para o mês de abril e a Base comunitária já está de posse de todo material didático como também os prédios disponíveis para o funcionamento das aulas.
O projeto MOVA-Brasil é um programa voltado para alfabetização de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever. O MOVA-Brasil é um dos principais projetos de responsabilidade da Petrobrás, em parceria com a FUC-Federação Única dos Petroleiros e do Instituto Paulo Freire.