O secretário de estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira (PSB) tomou posse como deputado estadual na sessão ordinária desta terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa (ALE) para, em seguida, como já era esperado, protocolar o pedido de licença do cargo, vago com a licença médica de Edival Gaia (PSDB), líder do governo na Casa de Tavares Bastos.
Com a licença de Sextafeira, que preferiu permanecer como secretário de Estado, cargo que ocupa desde fevereiro deste ano, a Mesa Diretora irá convocar o próximo suplente, vereador João Luiz, que também não deve assumir a cadeira, para não comprometer sua candidatura à reeleição na Câmara Municipal de Maceió.
Com isso, a vaga fica livre para o ex-deputado Marcos Ferreira (PSDB), terceiro suplente na coligação.
Edival Gaia solicitou licença médica por 130 dias na sessão ordinária de quinta-feira passada, dia15. Segundo o Regimento Interno da Casa, o suplente deve ser convocado nos casos de licença por período superior a 121 dias.
Com a saída de Gaia, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) deve escolher um novo líder no Poder Legislativo, cujo nome ainda não foi anunciado.