O Real Madrid lançou nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, o ousado projeto de um parque temático do clube nos Emirados Árabes. O ‘Real Madrid Resort Island’ será, de acordo com o site oficial do clube espanhol, um complexo que combinará turismo e futebol com previsão de inauguração para 2015.
O parque temático terá 50 hectares e será construído numa ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. De acordo com a empresa responsável pela construção, o resort terá, entre outros serviços, o primeiro estádio aberto para o mar, um museu do Real Madrid, várias instalações esportivas, uma área residencial e hotéis de luxo.
Orçado em U$S 1 bilhão (R$ 1,82 bilhão), o projeto não será bancado pelo Real e, sim, pelo governo dos Emirados Árabes em parceira com investidores locais.
O projeto, definido como "ambicioso" pelo presidente Florentino Pérez, visa atrair um milhão de visitantes apenas no primeiro ano. Segundo o dirigente é o primeiro passo para uma "relação permanente e duradoura" com o Oriente Médio.
– O Real Madrid Resort Island será um centro turístico desportivo de altíssimo nível que seduzirá milhões de pessoas oferecendo um serviço de qualidade – disse Pérez, durante a apresentação do projeto no estádio Santiago Bernabéu.
O evento contou com a participação de jogadores (Sergio Ramos, Casillas e Benzema) e ex-jogadores (Zidane, Santamaría, entre outros) do clube merengue.