O ASA conquista mais uma vitória em cima do CRB na noite desta quarta-feira, 28, e mantém o famoso tabu que já se pendura há quase cinco anos. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, fomoso Fulmeirão, o CRB bem que terminou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0, mas no segundo tempo o alvinegro se mostrou recuperado da derrota para o CSA, na rodada anterior, e fez dois em cima do galo.
Com essa vitória o ASA está há 16 jogos sem perder para o CRB, um montante de quase cinco anos, sem derrotas. O alvinegro agora segue na briga para reassumir a liderança do Campeonato Alagoano 2012, onde o atual líder é o CSA, com os mesmos 12 pontos do alvinegro, mas na ponta apenas por causa do saldo de gols.
O CRB iniciou o jogo partido para cima do ASA tentando a qualquer custo fazer o primeiro gol da partida. Mas o gol só saiu aos 40 minutos, com Ewerton Maradona, que com categoria marcou para o CRB, indo para o vestiário certo da vitória.
Mas já no segundo tempo, aos 12 minutos, a bola sobrou para o volante Audálio, que estava na zaga, bateu forte para o gol e empatou o jogo, deixando tudo igual no Fulmeirão ASA 1 x 1 CRB.
O goleiro do CRB derruba Didira na grande área e o árbitro George Alves Feitosa, expulsou o goleiro Cristiano e marcou pênalti em favor do alvinegro. Didira bate o pênalti e amplia para a equipe alvinegra. Terminando a partida em 2 a 1, para o ASA, sendo mantendo o famoso tabu.
O próximo confronto do ASA é contra a equipe do CSE, no dia 01 de abril, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o CRB enfrenta o Penedense no Estádio Rei Pelé, em Maceió, também no dia 01.