O juiz holandês Bjorn Kuipers acabou sendo um dos cetros de atenções da partida entre Barcelona e Milan nesta terça-feira, mas se mostrou bastante tranquilo quanto a sua atuação. Criticado principalmente pelo segundo pênalti marcado para os espanhóis, em um puxão de Nesta em Busquets durante cobrança de escanteio, o árbitro disse até ter sido elogiado.
“Fizemos um ótimo trabalho em equipe. Tudo transcorreu como deveria. Recebi diversas ligações depois do jogo, e todas me elogiando. O fato de estarmos tranquilos com nossa atuação já diz tudo”, disse o árbitro holandês à agência Associated Press.
A Uefa não permite que os árbitros comentarem sobre lances específicos após a partida. Os jogadores do Milan deixaram o campo na terça reclamando bastante dos pênaltis, e todos os jornais italianos acabaram seguindo a mesma linha de ataque ao árbitro.
Com dois gols marcados em cobranças de pênaltis, o Barcelona venceu o Milan por 3 a 1 nesta terça-feira e foi a semifinal da Champions League. O time catalão espera agora pelo confronto entre Chelsea e Benfica para conhecer seu próximo rival. Na ida, melhor para os ingleses que, mesmo em Lisboa, largaram em vantagem e fizeram 1 a 0.