O professor José Joaquim dos Santos, de 39 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 4, após ser colhido por um motociclista na porta de sua casa, no município de Santana do Ipanema. A morte do professor revoltou conhecidos e vizinhos, principalmente após ficarem sabendo que o condutor da moto era um menor de 16 anos.
As primeiras informações colhidas junto à testemunhas, dão conta que José Joaquim estava retirando sua moto de dentro de casa para buscar sua esposa quando foi atropelado.
Segundo moradores, o menor estaria dirigindo em alta velocidade e ao ver a vítima em sua frente teria perdido o controle. Outra informação de populares é que o menor trabalhava com a moto fazendo entrega de água e gás.
Apesar de ser socorrido e levado até o hospital, Joaquim não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Inquérito
O Delegado Manoel Wanderlei, iniciará na próxima terça-feira (10) os depoimentos para apurar as circunstâncias do acidente. No entanto, teria afirmado à imprensa local que o menor deverá responder por ato infracional de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Velório
A família realizará o velório de Joaquim na tarde desta quinta-feira (5) na Central de Velórios da Osacre e o sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério do Santa Sofia.