Casos clínicos lideraram atendimento no HGE durante feriadão

Hospital registrou a assistência de 1.235 pacientes durante o feriadão, contabilizando uma média 308 atendimentos diários.

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou a assistência de 1.235 pacientes durante o feriadão da Semana Santa, contabilizando em média 308 atendimentos diários. Durante os quatro dias – de quinta-feira (5) até domingo (8) – foram contabilizados 699 pacientes de casos clínicos, 285 acidentes casuais, 147 acidentes de trânsito, 78 agressões (corporal, por armas de fogo e branca), 21 acidentes de trabalho, quatro queimaduras e uma tentativa de suicídio.

Dos pacientes que deram entrada na unidade hospitalar, 946 receberam alta médica e 110 ficaram internados. No centro cirúrgico foram realizados 45 procedimentos. Na Semana Santa do ano passado, o Hospital Geral prestou assistência a 1.212 pacientes; em 2010 foram 1.480 atendimentos.

Segunda a diretora do HGE, Verônica Omena, a média de atendimento está de acordo com o movimento diário do hospital. Ela destacou o elevado número de casos clínicos, que continuam liderando a demanda.

“Esse ano tivemos 699 casos clínicos, ou seja, mais da metade de todo o atendimento, por isso é sempre bom lembrar que o HGE tem o perfil de urgência e emergência destinado aos casos graves. Pessoas com sintomas clínicos como diarreias, vômitos, dor de cabeça, gripes, micoses e pequenos ferimentos devem procurar os postos de saúde mais próximos de casa ou os ambulatórios 24h”, explicou.

No mesmo período de 2011, os casos clínicos também lideraram a lista de atendimentos com 627 pacientes, seguidos dos acidentes casuais (377), acidentes de trânsito (119), agressões (70), acidentes de trabalho (15) e tentativa de suicídio (4).

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário