A cidade de Teotônio Vilela, a 99 quilômetros da capital alagoana, foi palco de mais uma ação criminosa no Estado. Cerca de dez elementos fortemente armados roubaram, na madrugada desta terça-feira, dia 10, o terminal eletrônico da Caixa Econômica instalado no prédio-sede da Prefeitura. A cidade, que se emancipou há 26 anos, e recebeu o nome em homenagem ao ex-senador Teotônio Vilela, pai do governador de Alagoas, tem população superior a 41 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE.
Apesar deste contingente populacional, na madrugada desta terça, 9, apenas três policiais eram responsáveis pelo policiamento na cidade, sendo um civil e dois militares. Os demais policiais (dois) faziam a segurança de um preso no hospital da cidade. A fragilidade do aparelho de segurança facilitou a ação dos meliantes.
De acordo com informações colhidas junto à polícia, os bandidos chegaram à cidade em dois veículos, um Amarok de cor prata tomada em assalto na cidade de Craíbas, e um Agile de cor preta. As placas não foram divulgadas. Os bandidos ainda teriam ‘desfilado’ pelas ruas cidade, com armas em punho, na carroceria da caminhonete.
Os elementos invadiram a sede da prefeitura, amarram o terminal eletrônico e levaram-no, sem ser ‘incomodados’ pelo efetivo policial. Os policiais da cidade ainda solicitaram reforço da Regional, mas apenas um policial se encontrava de plantão no local.
Ainda segundo informações apuradas pelo Alagoas24Horas, a regional atende nove cidade. No caso de Teotônio Vilela, apenas duas viaturas (uma da PM e outra da PC) são responsáveis por todo o policiamento na cidade.
A instituição financeira não informou o montante levado pelos bandidos. O local foi isolado e a perícia acionada.