A professora Fernanda Paes da Silva, de 24 anos de idade, foi assassinada na manhã de segunda-feira, dia 9, no Complexo do Benedito Bentes. Informações da polícia dão conta de que a jovem teria sido alvejada por dois projéteis de arma de fogo quando estava em um ponto de ônibus do bairro.
Os tiros perfuraram a cabeça da vítima que ainda foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Contudo, Fernanda Paes não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde, sendo encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), mais de um indivíduo teria participado da ação que levou à morte da jovem. Os algozes ainda levaram a bolsa da vítima e fugiram usando uma motocicleta de cor verde e placa MVC 4888/AL. A PM informou que a placa do veículo é fria (fruto de roubo).
A vítima era professora da Escola Municipal Maria José Clemente e natural de São José da Laje. Familiares da jovem estavam no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, na manhã desta terça, mas, abalados, não quiseram falar com a imprensa.
A Secretaria Municipal de educação emitiu nota de pesar pela morte da educadora. Segundo a diretora da escola, Catarina Cátia Clemente “Estamos de luto por essa nossa colega que foi tão dedicada à sua profissão, empenhando-se com grande defensora da educação na nossa escola”, afirmou Catarina.