Pensando no número considerável de pessoas que não se recadastraram e ficaram com a situação pendente, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev Maceió), prorrogou o prazo para o procedimento, que seguirá até o dia 30 deste mês de abril. A prorrogação também se estende aos acamados e portadores de necessidades especiais, que não podem deslocar-se de suas casas.
Para se recadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos: para o aposentado: RG, CPF, comprovante de residência, Portaria de Aposentado, Termo de Averbação, tempo de contribuição, carteira de trabalho e título eleitoral. Já o pensionista deve apresentar a Portaria de Pensionista, Certidão de Casamento ou declaração de união estável, além do RG, CPF e comprovante de residência. Para os acamados e portadores de necessidades especiais, é necessário que algum parente ou cuidador compareça à sede do Iprev/Maceió, munido do atestado médico do beneficiário. Dessa forma, será feito um agendamento para visita ao beneficiário, em que o órgão disponibilizará um servidor responsável para realizar em domicílio, os procedimentos imprescindíveis para que a pessoa continue como beneficiária.
O órgão informa que o não recadastramento implicará na suspensão do pagamento referente ao mês de maio.
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió localiza-se na Rua Comendador Palmeira, 502, Farol. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (82) 3315-4122 ou pelo site www.iprev.maceio.al.gov.br.