Na manhã desta quinta-feira (12), uma guarnição do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu Edivânio Benedito da Silva, 29 anos. O mesmo foi flagrado portando um revólver Taurus, calibre 38, no bairro Baixão, em Arapiraca.
Os policiais militares estavam realizando patrulhamento, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, sendo que o carona estava com a mão na cintura. Durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco intactas e uma pinada.
O condutor da motocicleta, que é um moto-taxi, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O mesmo informou que não conhecia seu passageiro e que estava pegando apenas uma corrida do bairro Baixão até o bairro Planalto.
Foi confeccionada uma infração de trânsito e em seguida o mototaxista foi liberado. Já o passageiro, Edivânio Benedito, informou que havia comprado à arma há pouco tempo, com o objetivo de apenas se proteger.
Edivânio Benedito da Silva foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.