O corpo de uma pianista brasileira desaparecida em 1997 na Argentina e que era procurada pela Interpol foi encontrado nesta sexta-feira enterrado no piso de um apartamento na capital argentina, por pedreiros que trabalhavam no local.
A descoberta do cadáver ocorreu em um apartamento no qual a brasileira viveu com seu marido em um edifício no centro de Buenos Aires, a meia quadra do Obelisco, quando um grupo de pessoas trabalhava no local, disse uma fonte judicial à agência de notícias DyN.
Os pedreiros estavam tirando o piso de um dos quartos quando encontraram um volume envolto em um lençol e chamaram imediatamente a polícia.
Os agentes foram ao local e ao revisar o volume descobriram que se tratava do corpo de uma mulher. Do lado dela foi encontrada uma carteira com seus documentos, segundo a fonte.
Os investigadores suspeitam que a mulher teria sido assassinada por seu marido, um cidadão argentino que morreu em 2000.
A polícia, que não informou o nome dos envolvidos, espera agora o resultado da autópsia para saber as razões da morte.
Quando a mulher desapareceu, em meados de 1997, seu marido foi interrogado e disse que o casal tinha tido problemas e que a mulher havia retornado ao Brasil.
No entanto, ela nunca foi encontrada no Brasil e sua família denunciou o caso à polícia, o que permitiu que a Interpol abrisse uma busca pela desaparecida.