O jovem Erivaldo de Oliveira, de 21 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado, 14, às margens da Avenida Senador Rui Palmeira, principal do bairro do Vergel do Lago. O crime aconteceu nas proximidades do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo informações do cabo Washington, do 1º BPM, a vítima respondia por porte ilegal de arma de fogo e estava em liberdade provisória há menos de um mês.
Testemunhas contaram que o jovem saiu de casa, na Favela da Torre, avisando a esposa que iria tomar banho na lagoa. Em seguida, cerca de dez disparos foram ouvidos na região, mas, ninguém quis dar informações sobre a identidade do autor ou autores dos disparos.
A polícia acredita que Erisvaldo pode ter sido morto dentro de uma canoa, na Lagoa Mundaú, onde foram encontradas marcas de sangue, e teve o corpo arrastado até as margens da avenida.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para o local para perícia e recolhimento do corpo.
Segundo dados do IML, este foi o terceiro homicídio registrado em Maceió somente entre 13h e 15h. Os outros dois crimes aconteceram no Benedito Bentes II, na Avenida Cachoeira do Meirim e na Rua Bela Vista. As identidades das vítimas não foram informadas.