A notícia do retorno do ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante para sua cidade natal, o município de Santana do Ipanema, foi o assunto mais comentado no final de semana na região.
Cavalcante, agora monitorado por uma tornozeleira eletrônica, ficará em liberdade para gerenciar os negócios da família no Sertão alagoano, conforme determinou o juiz Durval Mendonça Júnior.
No último sábado, 14, muitos moradores que estavam na feira livre, fizeram questão de procurar o ex-militar para abraçá-lo e demonstrar a alegria em tê-lo novamente na cidade. Alguns tiraram até fotos com o Cavalcante, um dos líderes da conhecida gangue fardada.
Cavalcante disse que a atitude carinhosa dos santanenses o deixou emocionado. “É o momento mais feliz da minha vida, retornar a cidade que me viu nascer e crescer, estou de volta para abraçar a todos e voltar a trabalhar junto ao povo santanense”.
Questionado se temia pela sua vida e se tinha providenciado segurança, ele respondeu de forma evasiva. "Tenho certeza que o meu destino quem traça é Deus, então o que tiver que acontecer vai acontecer, vou viver normalmente", declarou em entrevista ao site Sertão24Horas.