Cruzeiro vence e rebaixa o Uberaba

espnCruzeiro

Cruzeiro

Com um gol salvador de Wellginton Paulista nos acréscimos, o Cruzeiro espantou a zebra, manteve a invencibilidade de 12 jogos na temporada e venceu o Uberaba, de virada, por 3 a 2, neste domingo, em Nova Serrana, pela última rodada da primeira fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro perdia por 2 a 1 até os 40 minutos do primeiro tempo. Até que Victorino empatou logo após a expulsão de um jogador do Uberaba, e Wellington Paulista virou aos 46 do segundo tempo.
Com este resultado, o Cruzeiro fica com 28 pontos e termina a primeira fase do Mineiro na segunda colocação. A equipe celeste irá enfrentar o América-MG na semifinal.
O jogo

O Cruzeiro começou a rodada ainda sonhado com a primeira colocação do Campeonato Mineiro, para isso precisava vencer o Uberaba, e logo de cara começou pressionando o Zebu, apresentando maior volume de jogo. Aos 11, Wellington Paulista fez boa jogada pela direita e mandou um petardo para o gol, mas o goleiro Fernando atento conseguiu mandar para escanteio.

Aos 15, Gustavinho recebeu lançamento em profundidade e cabeceou para a defesa do goleiro Fábio, no rebote, Araújo apareceu livre dentro da área e só teve o trabalho de mandar para as redes para abrir o placar na Arena do Calçado. Mesmo em desvantagem no marcador, o Cruzeiro teve o domínio do jogo no primeiro tempo, perdendo várias chances de marcar o tento do empate.

O Uberaba só ameaçava a Raposa em jogadas de contra-ataque em velocidade, que quando surgiam levavam grande perigo, principalmente em função da zaga cruzeirense que apresentou desentrosamento com Thiago Carvalho e o uruguaio Victorino. Aos 27, Gustavinho conseguiu uma escapada rápida e arriscou de fora da área, assustando Fábio.

Depois desta jogada, o predomínio das ações foi total do Cruzeiro até o fim do primeiro tempo. Aos 42, Roger cobrou falta rasteira e com muita violência, o goleiro Fernando não conseguiu segurar firme, e na sobra o volante Marcelo Oliveira chutou prensado, em um bom momento celeste no jogo. Apesar da pressão da Raposa, o Cruzeiro teve que se contentar com o revés nos primeiros 45 minutos.

Na volta para a etapa complementar, o cenário não foi alterado, com o Cruzeiro exercendo pressão, mas pecando nas finalizações e o Uberaba explorando os contra-ataques. Aos sete minutos, o avante Wellington Paulista, tentou chute forte da entrada da área, mas atento o goleiro Fernando fez boa defesa.

Aos 11, Éder foi à linha de fundo e cruzou bola despretensiosa para dentro da área do Cruzeiro, o lateral-direito celeste Marcos, sozinho dentro da área, mandou de joelho contra o patrimônio, anotando o segundo tento do Zebu no jogo.

Após 2 a 0 no placar, o Cruzeiro resolveu reagir no jogo. Aos 22, Wellington Paulista diminuiu o prejuízo de cabeça, após bom cruzamento de Wallyson. Com o gol, o Cruzeiro intensificou a pressão, e aos 40, o zagueiro Victorino empatou o jogo para a Raposa. E já no apagar das luzes, o volante Marcelo Oliveira conseguiu excelente cruzamento e novamente Wellington Paulista de cabeça fez o gol da virada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 UBERABA
Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis e Mauro Antônio Ferreira Santos (ambos de MG) Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Gabriel Urbano, Bruno Moreno, Roberto Dias (Uberaba)
Cartão vermelho: Gabriel Urbano (Uberaba)
Gols:
CRUZEIRO: Wellington Paulista, aos 16 e aos 46, e Victorino, aos 36 minutos do segundo tempo
UBERABA: Araújo, aos 15 minutos do primeiro tempo; Marcos (contra), aos 11 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Marcos (Fábio Lopes), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Marcelo Oliveira, Amaral, Élber e Roger (Gilson); Bobô (Wallyson) e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini
UBERABA: Fernando; Éder (Alberto), Roberto Dias, Thiago Toreti e Wellington; Bruno Moreno, Jaú, Gabriel Urbano e Gustavinho (Jefferson); Gabriel Davis (Marlon) e Araújo
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário