Atualmente no Bayern de Munique, o técnico Jupp Heynckes já comandou o Real Madrid no passado e, prestes a enfrentar o clube merengue na semifinal da Champions League, o treinador diz já conhecer bem o adversário na competição europeia. E exatamente por isso, o comandante alemão sabe da dificuldade que terá para chegar à decisão eliminando um dos times favoritos ao título, mas, ainda assim, está certo de que sua equipe poderá fazer frente à equipe galáctica da Espanha.
A ESPN E A ESPN HD TRANSMITEM BAYERN DE MUNIQUE X REAL MADRID AO VIVO E ‘IN LOCO’ NESTA QUARTA-FEIRA, AO VIVO, A PARTIR DAS 15H. A RÁDIO ESTADÃO ESPN TAMBÉM FARÁ A TRANSMISSÃO DO JOGO, E O ESPN.COM.BR TRARÁ OS GOLS EM TEMPO REAL
“Conheço bem o Real e seus jogadores, mas o importante é como entramos na partida. Temos demonstrado que podemos fazer coisas grandes na Champions”, disse o treinador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira na Alemanha.
Heynckes comandou o Real Madrid entre 1997 e 1998 e, inclusive, conquistou a Champions League pelo clube merengue. Agora, no entanto, para seguir na disputa pelo título com o Byern, o técnico terá que passar justamente pelo seu ex-clube que, segundo ele, está ainda mais forte nesta temporada do que estava no ano passado – quando parou no Barcelona na semifinal.
“Claro que conheço muito o Real, acompanho sempre o time, mas neste ano, temos que admitir que eles estão mais eficiente dos que no ano passado. Estão com atacantes excepcionais, igualaram o recorde gols, estão com um futebol ofensivo, dando espetáculo. Mas eles também se preocupam com meus jogadores, então será um duelo muito interessante”, completou.
O técnico do Bayern ainda ressaltou a qualidade do futebol espanhol que, segundo ele, está em outro patamar por causa de Real Madrid e Barcelona. Ainda assim, Jupp Heynckes insiste que sua equipe pode vencer a chegar à decisão da Champions, que será justamente no estádio do time bávaro em Munique.
“O futebol espanhol está um pouco acima com o futebol brilhante do Barça e esse Real Madrid, mas acredito que meus jogadores são capazes de ir à final”, avaliou.
Apesar de reconhecer a potência do ataque do Real Madrid, Jupp Heynckes descarta a possibilidade de fazer marcação individual em Cristiano Ronaldo: “Temos que para-los como equipe e é isso que vou tentar explicar a meus jogadores. [Cristiano] Ronaldo não está sozinho, também tem Benzema e muitos outros”.
Para encerrar, o técnico do Bayern de Munique elogiou o atual comandante do adversário desta terça-feira, José Mourinho e afirmou que o português é um dos melhores treinadores de toda a Europa. “Só posso dizer que, em toda a trajetória que tem na carreira, sempre deixou sua marca por onde passou. Ele já bateu todos os recordes ofensivos e está entre os melhores treinadores da Europa”.