O taxista Ademir Monteiro dos Santos foi detido em flagrante pela Polícia Militar por volta das 22 horas desta quarta-feira, 18, em Penedo, por conduzir veículo automotor em via pública sob efeito de bebida alcoólica. Encaminhado para a delegacia de Penedo, o motorista teve a embriaguez confirmada por teste de ‘bafômetro’. O consumo também foi declarado por duas adolescentes que se encontravam no táxi de Ademir.
A captura do taxista começou quando policiais que estavam no plantão na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situada na Avenida Getúlio Vargas – uma das principais vias públicas de Penedo – perceberam quando um táxi passou em velocidade acima da permitida em frente ao quartel. A perseguição realizada foi concluída com a abordagem ao veículo – um Zafira de placas NMC 6533 – na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nas imediações do CAIC Professora Ruth Mendonça, conforme consta no relatório de ocorrências do 11º BPM.
A redação do Aqui Acontece manteve contato com a Polícia Civil e foi informada que as adolescentes, uma de 17 e a outra de 15 anos, declararam ter consumido bebida alcoólica com o taxista, conforme depoimento prestado na delegacia de Penedo. As duas foram entregues aos pais e o taxista detido com base no Código Brasileiro de Trânsito e do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ainda conforme assegurado por lei, uma fiança foi estipulada para a libertação do taxista.