Ninguém está a salvo da violência que assusta Alagoas. Na noite desta segunda-feira, dia 23, um delegado de polícia civil teve a sua residência invadida, familiares rendidos e foi roubado por um bando formado por cinco elementos. Após uma perseguição, três foram capturados por policiais militares. As informações foram registradas no boletim do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca.
A ocorrência teve início quando elementos armados renderam o delegado Élvio Brasil e seus familiares dentro da sua residência, localizada na cidade de Atalaia. Durante a ação criminosa, os bandidos roubaram vários objetos, inclusive dois revólveres, além de uma Amarok, de propriedade de Brasil, e uma L200, que pertence ao seu cunhado.
Momentos após o assalto, militares de Arapiraca foram acionados, uma vez que os veículos possuem rastreamento via GPS e foram localizados no bairro Bom Sucesso, na periferia da cidade. Foram acionadas guarnições do Pelopes, RP, Polícia Civil de Atalaia e Arapiraca.
Teve início, então, uma perseguição, com os acusados invadindo residências de populares e trocando tiros com os policiais da operação. Um dos acusados foi ferido e morreu no local da troca de tiros. Ainda segundo a PM, outros três meliantes foram detidos e um conseguiu fugir ao cerco policial. Com o acusado morto a polícia afirma ter encontrado um revólver calibre 38.
Os presos foram identificados como Samuel Teodozio dos Santos, Edinaldo da Silva Santos e Madson Alan Ferreira Rocha.
Informações contidas no relatório do 3º BPM dão conta que foram roubados e apreendidos uma caminhonete Amarok de placa NML 0686/AL, uma caminhonete L200 de placa NMA 9970/AL, um Fiat Siena LCN 0480/AL, uma pistola .40, um revólver Ina calibre 32, dois revólveres Taurus calibre 38, um tablet, computador portátil, aparelhos de DVD, TVs, eletrodomésticos, telefones, Iphones, joias, cheques, cartões de crédito, além de documentos funcionais. A polícia não informa se todos os objetos roubados foram recuperados.
A reportagem do Alagoas24Horas tentou contato com o delegado, mas não obteve êxito.