Prefeito de Piaçabuçu sofre atentado à bala

Motivações políticas não foram descartadas.

AscomPrefeito de Piaçabuçu, Dalmo Moreira Santana Junior

Prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Moreira Santana Junior

O prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Moreira Santana Junior (PSB), passou por um susto na noite desta quinta-feira, dia 10. Informações repassadas pela assessoria do prefeito dão conta que ele foi vítima de uma emboscada e teve o carro baleado quando se aproximava da sua casa.

O prefeito teria saído da Prefeitura, situada no Centro, na companhia de seu motorista, que guiou o veículo até sua casa. Em seguida, o prefeito teria assumido o volante e conduzido o veículo em direção à sua residência, situada no Povoado Mandim.

Dalmo teria relatado à sua assessoria que minutos antes de chegar em sua residência notou que um veículo estava o seguindo em alta velocidade e tentando ultrapassagem. A pouca luz no local e os faróis altos teriam impedido Dalmo de identificar a cor, o modelo do veículo, além de quantas pessoas estariam dentro dele.

Após algumas investidas, o carro usado pelos algozes finalmente ultrapassou o veículo do prefeito, que foi surpreendido por uma série de disparos. Pelo menos nove balas teriam perfurado o carro de Dalmo. A maioria dos tiros foi deflagarda em direção ao banco do ‘carona’, o que reforça a tese da polícia de que se tratava mesmo de um atentado contra o prefeito.

Dalmo conseguiu escapar depois de pular o muro de sua residência e correr em direção a uma chácara vizinha. Ainda segundo assessoria, o prefeito continua muito assustado e não teria condições psicológicas de atender a imprensa neste momento. A assessoria também informou que – como medida de segurança – o prefeito teria vindo no início desta manhã, dia 11, para a capital alagoana, onde deve permanecer nos próximos dias.

A assessoria não soube informar se a arma utilizada era de grosso calibre e nem se o atentado teria cunho político. “Sabemos que é ano eleitoral e que isso sempre acontece, mas não tenho como afirmar que o atentado teve motivações políticas”, declarou a assessoria.

Os delegados Rubem Natário, de Penedo, e Renivaldo Batista assumiram o curso das investigações.

Veja Mais

Deixe um comentário