Um tiroteio ocorrido na madrugada deste sábado, dia 12, assustou moradores do bairro de Bebedouro. Ao final, uma pessoa teria morrido e outra ficou ferida. Uma denúncia teria levado policiais da Radiopatrulha até o local onde, segundo testemunhas, os dois algozes praticavam furto a uma oficina mecânica.
Ao serem abordados pela polícia, um dos acusados, identificado como Jorge Luiz de Oliveira, de 28 anos, teria sacado sua arma, um revólver calibre 38, e dado início ao confronto. Durante o tiroteio, Jorge foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o boletim da unidade de saúde, Jorge não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Já Eduardo Gutemberg da Silva, de 23 anos, foi baleado na perna direita e recebeu cuidados médicos no HGE. Em seguida, o jovem foi levado para a Central de Polícia, no Prado.
Números
Apesar de a ocorrência não constar no relatório diário do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e o Instituto Médico Legal (IML) está impedido de divulgar informações à imprensa, a morte de Jorge pôde ser confirmada através do Boletim Diário do HGE.
Mesmo sem a divulgação dos nomes, o IML confirmou à imprensa que outros dois corpos deram entrada no último plantão vítimas da violência. Um dos casos foi um homicídio por arma branca em Maragogi e o assassinato de uma mulher morta a tiros no município de Murici. Outros dois corpos deram entrada no IML neste último plantão. Trata-se do duplo homicídio ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 11, em Ipioca. O caso foi relatado ainda ontem pela equipe do Alagoas24horas. Esta foi a única ocorrência envolvendo homicídio que foi divulgada pelo Ciods, do total dos cinco homicídios ocorridos.
Na próxima segunda-feira, dia 14, as atividades do IML deverá ser pauta da reunião do Conselho de Segurança Estadual (Conseg) em matéria proposta pelo advogado Marcelo Brabo, que pedirá a regulamentação dos prazos para a emissão dos laudos e liberação dos corpos.