A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta quarta-feira (16), que será criado um Grupo Especial de Apoio Investigativo (Geai) que atuará no sertão do Estado. Seis policiais, agentes e escrivães, irão auxiliar os trabalhos investigativos e cartorários em delegacias da Área1 (DPJA-1).
O objetivo desta iniciativa é que seja dado prosseguimento a inquéritos pendentes que estão paralisados nas delegacias. As atividades serão iniciadas no dia 22 de maio, na cidade de Canapi.
Esta será a segunda comissão que atuará em Alagoas, outro grupo de policiais já está trabalhando na região da Zona da Mata e Litoral.
Segundo o delegado-geral, José Edson Freitas, esta ideia do mutirão, surgiu de uma iniciativa do diretor da DPJA-1, Maurício Henrique Duarte, e foi prontamente atendida. “A criação do Geai no Sertão tem como priorizar os inquéritos que estão pendentes, nosso objetivo é que todos sejam concluídos e regularizados. Em num segundo momento, outras distritais também poderão ser atendidas”, concluiu.