Schweinsteiger lembra Bayern defensivo em 2010 e pede ofensividade

ESPNSchweinsteiger

Schweinsteiger

O jogo deste sábado será a segunda final de Champions Legue do Bayern de Munique nos últimos três anos. Em 2010, o time alemão foi derrotado pela Inter de Milão, por 2 a 0, em Madri. Para o meia Bastian Schweinsteiger, o time alemão precisa tirar lições daquele resultado negativo, principalmente quanto à postura em campo.

O vice-capitão do Bayern lembrou que aquela equipe atuou de forma muito defensiva e pediu ofensividade no duelo decisivo contra o Chelsea, neste sábado, na Allianz Arena"Acho que nós tiramos uma experiência importante daquele jogo. Nós tínhamos um estilo muito forte de se defender e fomos devidamente punidos", disse o meia, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no palco da final em Munique.

Depois de o Bayern sofrer gols logo no início das partidas nos confrontos recentes contra Real Madrid e Borussia Dortmund, pela semifinal da Champions e na decisão da Copa da Alemanha, Schweinsteiger alertou para que isso não se repita diante do Chelsea.

"Nós ainda não vamos revelar como jogaremos, mas eu espero que nós possamos sobreviver aos primeiros minutos sem levar gol", afirmou.

Schweinsteiger também disse que espera um jogo aberto neste sábado. O meia espera que o Bayern consiga colocar em prática o seu futebol no duelo decisivo e também acredita que o Chelsea terá uma postura mais ofensiva do que aconteceu nas semifinais contra o Barcelona.

"Nós queremos jogar o nosso jogo e nós podemos fazer isso. Nós já mostramos isso nesta competição, contra o manchester City, por exemplo. Eu também penso que o Chelsea será mais agressivo amanhã do que foi contra o Barcelona", destacou.

A final da Champions tem cobertura total do ESPN.com.br, canais ESPN e Rádio Estadão ESPN durante a semana. No sábado, a supercobertura na ESPN começa às 13h, com o pontapé inicial para Bayern x Chelsea a partir das 15h45.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário