Mercado do Artesanato receberá ações de cidadania

Ascom/SemtabesMercado do Artesanato receberá ações de cidadania

Mercado do Artesanato receberá ações de cidadania

O projeto Mercado Cidadão da Secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará sua próxima edição ao Mercado do Artesanato. As ações ofertadas serão direcionadas aos permissionários, comerciantes e moradores da região. O evento acontecerá na Sexta-Feira (25) e está previsto para as 8h da manhã com término às 13h.

O Banco do Brasil expedirá CPF. Para os maiores de 16 anos é preciso apresentar documento de identificação, como a carteira de identidade. As pessoas entre 18 e 69 anos também devem apresentar o título de eleitor. Aos menores de 16 anos, é necessária a apresentação de um documento de identificação, por exemplo, carteira de identidade ou certidão de nascimento e um documento de identificação de um dos pais.

O Sine -Prefeitura de Maceió estará fazendo cadastro de emprego. A carteira de trabalho será emitida pela Superintendência Regional do Trabalho. Os documentos necessários para a expedição são: CPF, identidade ou qualquer documento de identificação, comprovante de residência e foto 3×4.

Estarão presentes a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), grandes parceiras na realização do projeto. A primeira auxiliando na organização geral das barracas e a segunda mantendo a ordem no trânsito do entorno. A banda do 59º Batalhão também se apresentará, agitando a ação.

A Secretaria Municipal de proteção ao Meio-Ambiente (Sempma) distribuirá mudas ornamentais e frutíferas. Qualquer um poderá levar para casa e contribuir com uma cidade mais verde. A distribuição de camisinhas, medição de pressão, teste de glicemia e aplicação de vacinas ficarão por conta da Secretária Municipal de Saúde (SMS), além da conscientização sobre doenças como a Dengue.

O corte de cabelo ficará por conta das alunas do Senac. Também marcará presença no evento os empreendimentos da Economia Solidária. Eles comercializarão seus produtos, que vão de criações com palha até o filé, além de esculturas de madeiras e outras peças artesanais. Tudo com baixo custo e muita beleza.

Fonte: Ascom/Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário