Campanha da Chesf veiculada em Alagoas ganha prêmio

Campanha contra queimadas foi focada nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

A Martpet Comunicação foi a grande vencedora do 5º Prêmio Top Socioambiental e de RH 2012, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE). A campanha “Embolada” concorreu com outros 43 trabalhos inscritos e foi premiada na categoria Meio Ambiente. O prêmio foi entregue no auditório do JCPM Trade Center, no Recife (PE), na noite desta terça (22) com a presença dos emboladores Caju e Castanha, estrelas da campanha. Entre as empresas vencedoras, a agência pernambucana é a única representante do setor publicitário. Os principais focos da campanha foram os estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

A ação, produzida para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), alerta para os prejuízos financeiros e operacionais de realizar queimadas, principalmente próximo a linhas de transmissão de energia elétrica. Lançada em 2009 e retomada em 2010, a campanha apostou no ritmo regional nordestino da embolada para conquistar o público – que se identificou de imediato com o jingle cantado pela mais famosa dupla de emboladores do país, Caju e Castanha.
O grande desafio da Martpet era renovar sua abordagem sobre o tema, que já vinha sendo trabalhado há dez anos. Outro objetivo era destacar que a prática das queimadas prejudica bastante a população, que sofre com a falta de energia em fábricas, escolas e hospitais. “Ficamos muito felizes com o resultado, não só pelos prêmios que a campanha ganhou, mas por ser um trabalho de grande utilidade pública para toda a região Nordeste”, pontua o sócio-diretor da Martpet, Diego Curvelo.

A campanha repercutiu muito bem entre o público e a Martpet trouxe a dupla de emboladores mais uma vez em 2011, em um novo trabalho. Segundo dados da Chesf, no período 2009-2011, houve uma diminuição de 73% no número de queimadas e uma redução de 84% no número de desligamentos de energia. Além do VT, a ação de combate às queimadas contou com o apoio da mídia de rádio, televisão, cartaz, cartilha, camiseta, boné, brindes e adesivação de veículos.
Desde 1999, o Top RH reconhece as melhores empresas em gestão de Recursos Humanos, e o Top Socioambiental destaca os grupos que mais fizeram pelo público interno ou comunidade em que interagem. Outros 19 projetos nas áreas Ambiental, Sociocultural e de Recursos Humanos, escolhidos por um júri formado por especialistas empresariais de diversos segmentos, serão agraciados com a premiação.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário